Tradutor

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Nossa Mae Rainha e nossa familia



Nos dias 16 e 23 tivemos reuniões maravilhosas... No dia 16 a Tia Nininha, que nós amamos e sempre esteve com a gente, nos falou um pouco sobre o que é família. Ela falou que quando a gente quiser sonhar, é pra correr atrás desse sonho. Disse também que mesmo que a gente não tenha recebido todo o carinho que gostaríamos, que a gente dê esse carinho aos nossos queridos, sejam filhos, esposo(a), familiares...
Ela sempre esteve com a gente quando a gente precisou. Tia, muito obrigado por nos ter ensinado muito!!!

E no dia 23 nós rezamos o terço... Foi falado um pouquinho de como ele virou o terço que é hoje e nós contemplamos os mistérios gloriosos, que são as passagens da vida de Jesus depois da ressurreição dos mortos:

1° mistério: Ressurreição de Cristo
2° mistério: Ascensão de Jesus ao céu
3° mistério: Vinda do Espírito Santo sobre os Apóstolos
4° mistério: Assunção de Nossa Senhora ao céu
5° mistério: Coroação de Nossa Senhora como rainha do céu e da terra

Essas passagens dizem muito respeito à nossa vida: Cristo ressuscitou para nos fazer entender que é preciso ressuscitar todos os dias, com o perdão, a perseverança, a esperança de que com Ele nós podemos vencer até aquilo que parecer ser o fim de tudo.
Enquanto Cristo subia ao céu, os anjos diziam aos apóstolos que não ficassem parados ali, olhando, e sim fossem ensinar todo aquele amor que ele passou a eles. Será que basta olharmos a grandeza de Deus, parados em admiração ou é melhor sairmos para mostrar esse brilho a todos os que Deus ama?
A vinda do Espírito Santo, principalmente para nós do TLC, é essencial: apenas com o Espírito de Deus nós teremos a força de continuar e evangelizar a transformação que Ele que fazer na nossa vida!

E nossa Senhora... Quando a nossa mãe Apareceu em Fátima, pediu que rezássemos o terço todos os dias... Seu corpo foi levado ao céu, pois era puro. Aquela que foi coroada está sempre conosco, sendo um espelho para seus filhos e apontando para AQUELE QUE É o verdadeiro caminho, verdade e vida!

A lembrancinha dessas duas reuniões foram baseadas no tema da primeira delas (Família). Dessa parte o Sérgio vai explicar nos comentários, pois o nosso amado falou lindamente sobre o seu sentido... =)

Um beijo a todos,

Helder

Ahhhhh....
DEUS TE AMA!!!!!!

“Somos poucos mas somos muito loucos!”
Boa noite a todos familia linda!!!
Estava eu em casa numa noite quando nosso coordenador Helder me liga, me pedindo lembrancinhas para a reuniao que seria feita com o tema de familia...pensei em varias, mas me veio uma na cabeça...lembro, no dia no dia em que fiz reuniao com a Carlinha(alguns nao estavam) me lembro o que o nosso amigo Danilo falou que temos que ter o terço como uma "ferramenta" para nos aproximar de Deus, e nao apenas como amuleto, entao me veio na cabeça um terço, mas para quê dar um terço? Qual a ligação que ele tem como nossa familia, e entao comprei terços de dedo, feito com continhas semelhantes a pérolas, e linha de silicone, e logo me veio a semelhança com a familia...nossa familia é tao fragil, precisa de cuidado, de zelo, se não houver isso, ela se espalha, some, desintegra...imagina, o filho chegando todos os dias tarde, sem querer se quer saber se a mae esta bem...uma hora essa familia nao vai resistir, precisamos dar amor, carinho, e Deus, precisamos cuidar da nossa familia, pois ela é como o terço de dedo, fragil, se nao cuidarmos como deve ser cuidado, ele quebra, suas continhas somem, e depois pra ajuntar tudo...
Entao é isso, acho que mais do que ouvir o que temos ouvido nas reuniões, temos que colocar em pratica, por mais dificil que seja, pois diz a biblia que a fé sem obras é morta...de nada adianta ouvir, e nao praticar...e essa parte cabe a nós que buscamos estar SEMPRE MAIS ALTO
Abraço a todos e boa semana