Tradutor

quinta-feira, 8 de julho de 2010

TOLOSANGUE 17/07/2010... Vamos Salvar Vidas!!!

O que é o TOLOSANGUE???
O nome ToLoSangue surgiu no TLC do Rio de Janeiro para illustrar as campanhas de Doações de Sangue feitas pelos nossos irmãos TLCistas cariocas, e que nos dão grande exemplo de dedicação e organização quando o assunto é Responsbilidade Social...Campanhas de Doação de Sangue organizada ou voluntária, sempre estão nas idéias e pautas dos nossos Dirigentes quando o assunto é Ação Social.
Mas Doar Sangue é muito mais que um Gesto Social, e que merece muito mais atenção e dedicação da nossa parte.
É um grande Gesto de Amor e respeito pela Vida.
Quem Doa Sangue Doa Vida, um simples gesto de doar Sangue pode salvar até 4 vidas.
Você já parou para pensar nisto?????
Seguindo o exemplo do nosso Mestre que Doou (joão 19-34) todo o Sangue para nos resgatar da morte, podemos ajudar hoje milhares de pessoas que depende do nosso Sangue para continuar a Viver!
É cada vez mais crescente a necessidade que temos em nos organizar. E assim como um Grande Movimento Católico que é o TLC, continuar a luta de Cristo em Favor da Vida.
O ToLoSangue nasce como uma célula do TLC que coloca em prática esta nossa Ação Voluntária em prol da Vida.
Organizar, Participar, Divulgar e Tornar Permanente o ToLoSangue é apenas alguns dos nossos desafios e para vence-los contamos com o seu apoio dedicação e amor ao próximo.
Hoje em dia conseguimos Salvar muitas almas, e colocando em prática o ToLoSangue temos certeza que conseguiremos salvar muitas Almas e muitas Vidas
Contamos com Você !!!
( ToloSangue), Sábado 17 de Julho  - à partir das 8h:00 - no Hospital das Clínicas.

Mensagem Do Dia... Silêncio**

Precisamos do silêncio para entrar em contato com a felicidade que repousa no fundo do nosso coração.Não poderemos senti-la se estivermos sempre em movimento. Ela é como um lago.
Só quando este fica bem calmo, pode refletir-se nele a beleza do mundo.
Precisamos ficar quietos, para que a beleza que nos cerca possa espelhar-se em nós.
Sentiremos, então, a alegria que está dentro de nós.
Procure um lugar calmo e aproveite o silêncio que seu anjo lhe concede.
Procure ouvir aquele Deus que gostaria de preencher seu silêncio com o amor dele.

Hoje 08/07 é dia de Santo Eugênio**

Santo Eugênio

Um dado importante é que de cada três Papas, praticamente, um foi oficialmente declarado santo. Assim aconteceu com Santo Eugênio, que se tornou para a Igreja o homem certo para o tempo devido. Eugênio III nasceu no fim do século XI, em Pisa na Itália e, depois de ordenado, consagrou-se a Deus como sacerdote, até que abandonou todas suas funções para viver como monge.
O grande reformador da vida monástica – São Bernardo – o acolheu a fim de ajudá-lo na busca da santidade, assim como no governo da Igreja, pois inesperadamente o simples monge foi eleito para sucessor na Cátedra de Pedro. A Roma da época sofria com a agitação de Arnaldo de Bréscia, que reclamava instituições municipais com eleições diretas dos senadores, talvez por isso chegou a impedir a ordenação e posse de Eugênio, já que tinha sido eleito pelo Espírito Santo numa instituição de origem divina.
O Papa Eugênio teve muitas dificuldades no governo da Igreja, tanto assim que, teve de sair várias vezes de Roma, mas providencialmente aproveitou para evangelizar em outras locais como Itália e França. Além de promover quatro Concílios e lutar pela restauração dos santos costumes, Santo Eugênio zelou pela salvação das almas, com tanta dedicação, que passou por inúmeros sofrimentos.
Santo Eugênio, rogai por nós!

Liturgia Diária**

Evangelho (Mateus 10,7-15) 14ª Semana Comum
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!
Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito a seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado onde en­trar­des, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hos­pedai-vos com ele até a vossa partida.
Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira dos vossos pés. Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Não Temos Motivo Para Temer **

Antigamente quando os romanos derrotavam um império ou um general. O vencedor entrava de forma triunfante em Roma. E em meio àquela entrada triunfal, o general era aplaudido, louvado. E o general derrotado era amarrado à carruagem do vencedor. E isso era o máximo de humilhação para quem que havia sido derrotado.
Se olharmos Colossenses 2,15, Paulo usa esse mesmo fato para falar da derrota do inimigo de Deus. Já foi dito várias vezes que ele já foi derrotado. Não precisamos temer nada. Mas por que ele continua a entrar nesse campo de batalha uma vez que já foi derrotado? A intenção dele é diminuir a força do reinado de Jesus, ele continua a tentar enfraquecer aqueles filhos e filhas de Deus que fazem parte do Reino. E a experiência de muitos é esta: “Por que depois que comecei a seguir Jesus tenho mais tentações, me sinto mais oprimido que antes e tenho mais crises?”
Muitos cristãos, uma vez que tomam a decisão de seguir ao Senhor pensam que vão ter uma vida mais tranqüila. Mas a verdade é o contrário, pois o inimigo não tem interesse em atacar os que não são seguidores de Jesus Cristo. Tanto mais eu “subo a montanha”, tanto mais descubro que as dificuldades são grandes. Os cristãos são as pessoas mais atacadas. Até mesmo os santos o foram, mas ele é quem tem de ter medo de você, de mim. A razão é simples. Porque nós somos filhos e filhas de Deus, herdeiros do Reino. Ele tem muita raiva, porque aquilo que foi dado a ele uma vez, agora é dado para nós. Ele usa freqüentemente uma técnica para nos atacar, é o desânimo, o desencorajamento, esses sentimentos não vem de Deus.
Vamos olhar para padre Pio de Pietrelcina. Quando um analista do Vaticano disse que ele era um psicopata, este santo entrou numa crise tremenda. Ele olhou para os estigmas e se questionou se tudo era falso, Madre Teresa de Calcutá, no seu leito de morte, também viveu uma grande crise ao sentir o amor de Deus longe dela. O bispo teve de enviar um exorcista até ela e convencê-la de que aquele sentimento de não amor não vinha de Deus.
Seguir Jesus num momento de entusiasmo é fácil, mas continuar O seguindo nos momentos de sofrimento, isso sim é difícil. Muitas vezes, nós pensamos que tentações são relacionadas ao sexo, ao sentimento de raiva, ódio. Essas são grandes tentações. Mas temos de estar atentos a uma grande tentação que é não fazer a vontade de Deus. O inimigo faz de tudo para sairmos do caminho da vontade do Senhor,ele ousou tentar Jesus a desobedecer ao Pai, quando O levou ao alto do monte e mostrou-Lhe as cidades, dizendo que elas Lhe pertenciam. A tentação do inimigo a Jesus era muito atraente. O Pai dizia para Jesus ir para a cruz e o inimigo pedia para ele desobedecer ao Pai e ter aquelas cidades. Mas Cristo diz: “Afasta-te de mim, satanás. Eu adoro somente ao Pai”.
Irmãos e irmãs, será uma luta até o fim de nossa vida, mas usando as armas de Deus não precisamos ter medo nenhum, a primeira arma é a Eucaristia, ele treme diante da Eucaristia, porque ela é sinal de humildade. Uma outra arma forte é o sacramento da confissão. Este sacramento é mais poderoso do que a própria oração do exorcismo.
Momentos de desânimo podem acontecer em nossas vidas. Quando isso acontecer se agarre a Maria. Não tenha medo do inimigo. Não desanimem com as ondas revoltas do mar, porque a vitória é nossa! Uma vez que Jesus derrotou o inimigo, com Jesus, nós também o derrotaremos.

Mensagem Do Dia.. Agradecimento*

Hoje 07/07 é dia de Santo Adriano**

Santo Adriano

Adriano viveu no século IV. Era casado com Natália. Recebia oração e via o testemunho de sua esposa nas pequenas coisas, na fidelidade, no amor a Deus e a ele.
Adriano pertencia à chefia da guarda romana, onde o Imperador Diocleciano perseguia duramente os cristãos. Numa ocasião, foram presos 22 cristãos, que testemunharam Jesus perante os tribunais. O coração de Adriano se decidiu por Cristo naquele momento e quis pertencer ao número daqueles heróis do Senhor. Decidiu-se por Cristo, foi preso, sofreu todas as pressões para negar a fé em Cristo e na Igreja.
Natália acompanhou tudo e orava pela fidelidade de seu esposo a Cristo. Adriano teve uma última chance de declarar seu amor à esposa e foi martirizado, queimado vivo, juntamente com os outros 22 cristãos.


Santo Adriano, rogai por nós!

Liturgia Diária**

Evangelho (Mateus 10,1-7)

14ª Semana Comum
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolo­meu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mensagem Do Dia.. Sorrir =)

Imagine-se observando um lindo jardim com belas e coloridas flores, árvores frondosas
e um bonito lago, borboletas de diversas cores tonalizando o ambiente.
Imagine-se observando tudo isso com óculos de lentes cinza. Isso mesmo: cinza.
Você estaria vendo tudo cinzento, não haveria diversidade de cores nem beleza.
Tudo pareceria muito triste e sem vida.
Nada contra o cinza,
mas é uma forma de mostrar como nosso humor intervém na maneira de vermos a vida.
Tire essa lente de mau humor que as vezes nos impede de ver a vida como realmente ela é.
"Viva sorrindo que a tristeza não encontrará espaço na sua vida."

Hoje 06/07 é dia de Santa Maria Goretti**

Santa Maria Goretti

A Igreja, neste dia, celebra a virgem e mártir que encantou e continua enriquecendo os cristãos com seu testemunho de "sim" a Deus e "não" ao pecado. Nascida em Corinaldo, centro da Itália, era de família pobre, numerosa e camponesa, mas muito temente a Deus.
Com a morte do pai, Maria Goretti, com os seus, foram morar num local perto de Roma, sob o mesmo teto de uma família composta por um pai viúvo e dois filhos, sendo um deles Alexandre. Aconteceu que este jovem por várias vezes tentou seduzir Goretti, que ficava em casa para cuidar dos irmãozinhos. E por ser uma menina temente a Deus, sua resposta era cheia de maturidade: "Não, não, Deus não quer; é pecado!"
Santa Maria Goretti, certa vez, estava em casa e em oração, por isso quando o jovem, que era de maior estatura e idade, tentou novamente seduzi-la, Goretti resistiu com mais um grande não. A resposta de Alexandre foram 14 facadas, enquanto da parte de Goretti, percebemos a santidade, na confidência à sua mãe: "Sim, o perdôo... Lá no céu, rogarei para que ele se arrependa... Quero que ele esteja junto comigo na glória eterna".
O martírio desta adolescente, de apenas 12 anos, foi a causa da conversão do jovem assassino, que depois de sair da cadeia esteve com as 400 mil pessoas, na Praça de São Pedro, na ocasião da canonização dessa santa, e ao lado da mãe dela, que o perdoou também.
Santa Maria Goretti manteve-se pura e santa por causa do seu amor a Deus, por isso na glória reina com Cristo.
Santa Maria Goretti, rogai por nós!

Liturgia Diária**

Evangelho (Mateus 9,32-38)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”.
Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.



segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vamos dar Vida a esse Blog!!!

Olá pessoal!!!
Precisamos de vocês para dar vida a esse Blog...
Vamos juntos evangelizar, levar a palavra de Deus à todos que precisam...
Vamos juntos mostrar que a internet pode ser sim usada como meio de evangelização.
Dê opiniões, indique temas a serem abordados, façam comentários...ajude-nos a melhorar!
Se somos tão bons em fazer as coisas que não é de Deus, por que não nos doamos mais quando é algo dele, para ele?
Será que estamos nos doando de verdade? Será que estamos fazendo tudo aquilo que Deus quer que façamos?
Ajude a dar vida a esse Blog...
Se você acessar e passar o endereço para outra pessoa, já fez algo pelo blog!
Se você acessar e deixar um comentário, pedir temas a serem abordados... já esta ajudando mais ainda!
Vamos juntos nos unir e mostrar que cuidar das coisas de Deus é algo que acrescenta a nós mesmo!
Contamos com a ajuda de vocês!

Enquanto cuidamos das coisas de Deus, ele cuida das nossas!

Mensagem Do Dia.. Luz de Deus**

Ter fé significa enxergar-se numa nona luz.

Como você se vê a si mesmo?
Qual é a perspectiva em que você se enxerga?
Deixe de lado todos os preconceitos e todas as avaliações
que o impedem de ver seu verdadeiro ser.
Olhe-se na luz de Deus!
Assim descobrirá quem você é de verdade:
uma imagem singular de Deus,
na qual a beleza de deus brilha de maneira única neste mundo.

Hoje 05/07 é dia de Santo Antônio Maria Zaccaria**

Santo Antônio Maria Zaccaria
O santo de hoje foi um grande apaixonado por Jesus Eucarístico e pela Virgem Maria, por isso, santificado e "santificador" de muitos. Antônio Maria, nasceu em Cremona, no norte da Itália em 1502 e, ao perder o pai muito cedo teve de sua mãe o grande gesto de amor que consistiu em dedicar-se somente para sua educação, tanto assim que, com apenas 22 anos, já era médico.
Ele fazia de sua profissão um apostolado, por isso não cuidava só do corpo, mas também da alma dos seus pacientes que eram tratados como irmãos deste médico corajoso, pois viviam em um ambiente impregnado pelo humanismo sem Deus.
Chamado por Cristo, ampliou seu apostolado ao ser ordenado sacerdote e, desta forma, pôde testemunhar Jesus e a unidade da Igreja num tempo em que as ciências de fundo pagão, a decadência das ordens religiosas, do clero, pediam não uma Reforma Protestante, mas sim uma santidade transformadora.
Fundador dos Clérigos Regulares de São Paulo e, com a ajuda de uma condessa, da Congregação das Angélicas de São Paulo, Antônio viveu, comunicou vida num dos períodos mais difíceis da Igreja de Cristo. Depois de muito propagar a devoção a Jesus Eucarístico, por ter trabalhado demais, veio com 37 anos "dormir" nos braços de sua mãe terrestre e acordar nos braços de sua Mãe Celeste.
Santo Antônio Maria Zaccaria, rogai por nós!

Liturgia Diária**

Evangelho (Mateus 9,18-26)
14ª Semana Comum
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.
Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.
Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra de seu manto. Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.
Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. Essa notícia espalhou-se por toda aquela região.
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.