Tradutor

sexta-feira, 7 de maio de 2010

As mais belas frases de amor, são ditas no silencio de um olhar!
Evangelho segundo S. João 15,12-17.

É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei.

Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos.

Vós sois meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando.

Já não vos chamo servos, visto que um servo não está ao corrente do que faz o seu senhor; mas a vós chamei- -vos amigos, porque vos dei a conhecer      tudo o que ouvi ao meu Pai.

Não fostes vós que me escolhes-tes; fui Eu que vos escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça; e assim, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo concederá.

É isto o que vos mando: que vos ameis uns aos outros.

Acontece esse mês na Diocese de Santo Amaro




quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quermese MARIANA

Familia mais linda do mundo...

Neste mes de Maio, a nossa paróquia ja iniciou as atividades para a nossa quermece MARIANA, e o TLC ficou responsável por uma barraca nessa festa para ajudar a nossa paróquia.

Estamos responsaveis pela barraca de brincadeiras, e teremos que criar algumas brincadeiras, e levar brinquedos para entregar como brinde aos participantes.

Entao pessoal, não vamos fugir da nossa responsabilidade, vamos todos juntos com a força que o TLC tem, arrecadar doações de brinquedos para a nossa barraca.

E a partir deste sabado, estaremos lá, com a nossa camiseta, a nossa barraca, os nossos brindes fazendo a diferença que o TLC sempre faz.

Contamos com a ajuda de todos!
Aos que puderem fazer doações de qualquer tipo de brinquedos, procurar a Carlinha!

Quinta-feira da 5ª semana da Páscoa

Evangelho segundo S. João 15,9-11.


Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós. Permanecei no meu amor.


Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como Eu, que tenho guardado os mandamentos do meu Pai, também permaneço no seu amor.


Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a minha alegria, e a vossa alegria seja completa.
Nasceu em 1828 em Turim - Itália, numa família burguesa.

Conheceu cedo a riqueza que a vida de oração, de sacrifício e de caridade pode proporcionar para o amadurecimento humano, e também o discernimento em todas as coisas.

Uma pessoa muita atenta aos sinais dos tempos, sensível a opressão dos mais pobres. E foi assim que ele discerniu e quis ser um padre para os pobres.

Leonardo voltou-se para as classes mais desprezadas, dos trabalhos simples. Até criou um jornal chamado 'A voz dos operários'. De fato, uma fé solidária. Ele foi sinal de esperança para Igreja e a sociedade.

O santo de hoje foi ponte para que muitos se encontrassem com o Cristo no mistério da cruz, do sofrimento.
Ele se consumiu na evangelização, na caridade, na promoção humana, falecendo no ano de 1900.
Peçamos sua intercessão para que sejamos sinais de esperança na Igreja e no Mundo.

São Leonardo Murialdo, rogai por nós!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Nossa Senhora das Graças, Rogai por nós!


Quarta-feira, 05 de maio de 2010

Evangelho segundo S. João 15,1-8.
Eu sou a videira verdadeira e o meu Pai é o agricultor.
Ele corta todo o ramo que não dá fruto em mim e poda o que dá fruto, para que dê mais fruto ainda.
Vós já estais purificados pela palavra que vos tenho anunciado.
Permanecei em mim, que Eu permaneço em vós. Tal como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, mas só permanecendo na videira, assim também acontecerá convosco, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muito fruto, pois, sem mim, nada podeis fazer.
Se alguém não permanece em mim, é lançado fora, como um ramo, e seca. Esses são apanhados e lançados ao fogo, e ardem.
Se permanecerdes em mim e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e assim vos acontecerá.
Nisto se manifesta a glória do meu Pai: em que deis muito fruto e vos comporteis como meus discípulos.
_______________________________________________________________________



Hoje celebramos o dia de Santo Ângelo

Nasceu em Jerusalém em 1185 em uma família de tradição judaica.

Através de um sonho se converteu ao Cristianismo. Neste sonho, Nossa Senhora o visitou, dizendo que sua família receberia uma grande graça: o nascimento de uma nova criança, mesmo seus pais sendo de idade avançada.

E assim aconteceu. Ângelo percebeu o chamado de Deus, e recebeu junto com seu irmão recém-nascido, a graça do santo Batismo.

Santo Ângelo se abriu a vontade de Deus através da vida de oração e penitencia, quanto o seu lugar na Igreja.
Fez experiencia religiosa em vários mosteiros da Palestina e na Ásia Menor. Até que ao passar o tempo num Carmelo, entrou na ordem consagrada a Nossa Senhora, a família Carmelita.

Da Itália foi para a Sicília, e já sacerdote, fez um belo trabalho apostólico.
____________________________________________________________________

5 de Maio é o 125º dia do ano no calendário gregoriano Faltam 240 para acabar o ano.

O dia 5 de maio

Aproveitamos o transcurso do dia 5 de maio para falar um pouco das comemorações que ocorrem nesta data. Primeiro, é o Dia das Comunicações, que lembra a data de nascimento de Marechal Rondon, em 1865, um dos mais ilustres mato-grossenses, responsável pela instalação de mais de dois mil quilômetros de linhas telegráficas no Brasil.

Morre Napoleão Bonaparte
Napoleão Bonaparte morre em 5 de maio de 1821. Foi general de artilharia francesa e líder do Exército. Na Itália, venceu uma série de batalhas, adquirindo grande prestígio. Tornou-se ditador da França, com o título de Cônsul. Em 1814, os inimigos invadem a França e Napoleão é exilado na ilha de Elba

terça-feira, 4 de maio de 2010

Uma Historia chamada amor....

No ultimo domingo, dia 2/05/2010, o nosso encontro foi ministrato pela Carlinha e pela Raquel...Elas falaram sobre amor, um encontro lindo, cheio de emoção e muito...AMOR...

Eu sempre acho que às vezes na vida, a gente vive tão mal, às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer pra gente saber a importância que elas tinham, e isso uma vez na minha vida isso aconteceu. Estava eu na minha casa de manhã, quando recebi um telefonema que minha irmã estava morta, minha irmã mais nova, cheia de vida de repente não existe mais.

Fico pensando assim, que às vezes na vida o ensinamento mais doído seja esse, quando na vida nos já não temos mais a oportunidade de fazer alguma coisa, e o inferno talvez seja isso, a impossibilidade de mudar alguma situação.

E quando as pessoas morrem já não á mais o que dizer, porque mortos não podem perdoar, mortos não podem sorrir, mortos não podem amar, nem tão pouco ouvir de nos que nos os amamos.

Eu me lembro que uma semana antes de minha irmã morrer, ela havia me ligado, foi à última vez que eu falei com ela e eu me recordo que naquele dia, eu estava apressado muita coisa pra fazer, e fiz questão de desligar o telefone rápido, sabe quando você fala, mas fala na correria porque você tem muita coisa pra fazer? E foi assim, se eu soubesse que aquela era a última oportunidade de ver minha irmã, de olhar nos olhos dela, de falar com ela, eu certamente teria esquecido toda a pressa, porque quando a vida é assim, e você sabe que é a ultima oportunidade, você não tem pressa pra mais nada, já não há mais o que eu fazer, e essa é a beleza da última ceia de Jesus.

Não há pressa, o momento é feito para celebrar, a mística da última ceia está ali, Jesus reúne aqueles que pra ele tinha um valor especial, inclusive o traidor estava lá.
E eu descobrir com isso, com a morte da minha irmã, q eu não tenho o direito de esperar amanhã pra dizer que amo, pra perdoar, para abraçar, dizer que é importante que é especial.
Não! O amanhã eu não sei se existe, mas o agora eu sei que existe, e às vezes na vida nos perdemos... Eu me lembro quantas vezes na minha vida de irmão com ela, nos passávamos uma semana sem nos falarmos, por que ouve uma briga uma confusão, a gente se dava o luxo de passar uma semana sem se falar, e hoje eu ano tenho mais nem 5 minutos pra conversar com alguém que foi importante, que foi parte de mim.

Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta, nos não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã, viva como se fosse o último dia da sua história, se hoje você tivesse que realizar a sua última ceia, porque é conhecedor que hoje é o último de sua vida, certamente você não teria tempo pra pressa. Você celebraria até o fim e gostaria de ficar no lado de quem você ama. Viver o cristianismo, é fazer a dinâmica da última ceia todos os dias, viva como se fosse o ultimo dia da sua vida, viva como se fosse a ultima oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial.

E depois que minha irmã morreu um tempo bem passado, eu descobrir porque eu gostava tanto dessa musica que vou cantar agora, ela não fala de um amor que foi embora, o compositor fez para a filha que morreu em um acidente, então, fica muito mais especial cantá-la e descobrir o cristianismo que está no meio das palavras, por que é assim, quando o outro vai embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava.

“Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou na minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar...

Você marcou em minha vida
Viveu, morreu
Na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão
Que em minha porta bate...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu corro, fujo desta sombra
Em sonho vejo este passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver prá não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você...

E eu!
Gostava tanto de você
Gostava tanto de você...

Eu gostava tanto de você!
Eu gostava tanto de você!
Eu gostava tanto de você!
Eu gostava tanto de você!

Agora o triste da música é que a gente precisa conjugar o verbo no passado, a pessoa já morreu, já não a mais o que fazer, mas não tem nenhum sofrimento nessa vida que passe por nos sem deixar nenhum ensinamento,...tem que nos ensinar, não dá pra sofrer em vão, alguma coisa a gente tem que extrair...extraia o sofrimento e descubra o ensinamento. Se ele algum dia me tocou e me deixou algum ensinamento eu faço questão de partilhá-lo com você agora. Depois da morte da minha irmã eu faço questão de viver a vida como se fosse o ultimo dia.

Já que o passado é coisa do inferno e a gente não ta no passado, muito menos no inferno...resta a possibilidade de mudar o verbo de trazê-lo para o presente e de cantá-lo olhando para as pessoas que são especiais, quem sabe cantando pra ela nesse momento...se ela ta do seu lado, se você tem algum amigo que mereça ouvir isso de você, alguém que faz diferença na sua história...ao invés de você dizer que gostava, você diz que gosta!

Vamos mudar o verbo! Vamos amar a vida! Vamos amar as pessoas antes que elas vão embora!
E eu...EU GOSTO TANTO DE VOCÊ! EU GOSTO TANTO DE VOCÊ!
































Dia 4 de maio - São Floriano



São Floriano era um militar romano no tempo do imperador Diocleciano que,influenciado, pelo genro, que odiava o Cristianismo, estabeleceu para todo o Império um decreto, onde se tornava proibido o culto cristão. Neste sentido, muitos cristãos militares recusaram esta ordem, colocando assim suas vidas em risco, já que era preciso optar: "Cristo ou Diocleciano".

Desta forma, São Floriano, que era um ótimo soldado apresentou para outros 40 a situação; a posição de todos os do seu batalhão foi de fidelidade a Jesus. Floriano, diante da sua escolha pessoal por Cristo e dos demais, questionou as autoridades. Assim, Floriano teve uma pedra amarrada no pescoço e foi lançado no Rio Ens, assim como os outros que, com ele, ganharam o Céu.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Que dia é hoje? 3 de Maio...DIA DE SÂO FELIPE E SÂO TIAGO




Ambos nasceram na Galiléia, e foram discípulos e apóstolos de Jesus Cristo, e por Ele deram a vida.

Filipe nasceu em Betsaida, e o Evangelho de São João é que nos apresenta dados a respeito de seu santo testemunho. Jesus passou, o chamou e ele disse 'sim' com a vida.
Ele foi canal para que São bartolomeu também se tornasse discípulo de Cristo.
O acontecimento da multiplicação dos paes, filiep tb particpou e foi par el que Jesus perguntou como se faria.

Na Santa Ceia ele pede a Jesus: 'Mostra-nos o Pai e isso nos basta'.

Filipe estava em Pentecostes com a Virgem Maria e os apóstolos.

São Clemente de Alexandria nos diz que ele foi crucificado. Que honra para os apóstolos morrerem como o seu Senhor.


São Tiago Menor também foi martirizado, por volta do ano 62. Ele que nasceu em Caná, filho de Alfeu, familiar de Nosso Senhor Jesus Cristo. E foi um dos doze.

Nos Atos dos Apóstolos encontramos ele como o primeiro bispo de Jerusalém.

Tiago recebeu mais de uma visita de São Paulo e foi reconhecido como uma das colunas principais da Igreja, ao lado de São Pedro e São João.

Uma das cartas do Novo Testamento é atribuída a ele. E nela nos ensina que a fé sem obras é morta, e que é preciso deixarmos que o Espírito Santo governe a nossa língua.

O martírio não está centrado no sofrimento, mas no amor a Jesus Cristo que supera essa vida.

São Filipe e São Tiago, rogai por nós!




Faltam 242 para acabar o ano.



Interessante:

3 de maio - Dia Mundial da Liberdade de Imprensa


Todos os anos, o dia 3 de maio é a data que celebra os princípios fundamentais da liberdade de imprensa, avalia a liberdade de imprensa no mundo, defende a mídia de ataques à sua independência e presta homenagem a jornalistas que perderam suas vidas no exercício de suas profissões.

O dia 3 de maio foi proclamado Dia Mundial da Liberdade de Imprensa na Assembléia Geral das Nações Unidas, em 1993, seguindo recomendação adotada na 26ª Sessão da Conferência Geral da UNESCO, realizada em 1991.

Ao informar cidadãos sobre a violação à liberdade de imprensa, o Dia destaca uma realidade que perdura em muitos países: publicações são censuradas, multadas, suspensas e arquivadas, enquanto jornalistas, editores e editoras são ameaçados, atacados, detidos e até assassinados.

Esta é uma data para encorajar e desenvolver iniciativas em favor da liberdade de imprensa e avaliar a situação da liberdade de imprensa em todo o mundo.

A ocasião serve também para lembrar os governantes da necessidade de se respeitar seus compromissos com a liberdade de imprensa e para gerar reflexão entre os profissionais de mídia sobre questões ligadas à liberdade de imprensa e a ética profissional. A data também apóia a mídia, alvo da repressão ou da abolição da liberdade de imprensa, e presta homenagem aos jornalistas que perderam suas vidas no exercício de suas profissões.

Para informações adicionais sobre o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, por favor, visite o site do Setor de Comunicação e Informação da UNESCO:

O bom pastor

No dia 30/05/2010, o tema do nosso encontro foi o bom pastor, para aqueles que não puderão estar presentes por algum motivo, segue o texto que foi lido pela Carlinha no encontro, agora para aqueles que querem saber na integra o que aconteceu nessa reunião, nao percam o nosso proximo encontro, dia 16/05/2010 ás 10:30hs na nossa paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Por que nosso encontro será somente no dia 16?

Porque dia 09/05/2010 é um dia especial, e devemos aproveitar para ficar agarradinhos com aquela que nos deu a vida, e aproveitar para agradecer a NOSSA MAEZINHA por estar sempre intercedendo por nós...

Segue o texto, e sempre.... Sempre mais alto!




Deixe-se conduzir por Jesus, o Bom Pastor!



Jesus, muitas vezes, define quem Ele é: “Eu sou o caminho”. “Eu sou a verdade”. “Eu sou a vida”. “Eu sou a luz do mundo”. “Eu sou a fonte da água viva”. “Eu sou o Bom Pastor”. Não no sentido de Pastor bom, bondoso, amoroso. Claro, Jesus é tudo isso. Mas quando se diz “Bom Pastor”, este “bom” equivale ao que dizemos de um bom mecânico, um bom marceneiro, um bom pedreiro: é aquele que faz bem o seu ofício.

Jesus se diz o Bom Pastor. O pastor vive para a ovelha. Quem tem vacas, cavalos ou outro tipo de criação, não precisa ter centenas de cuidados, pois a criação vai crescendo e se desenvolvendo por si. A ovelha é totalmente diferente: precisa do pastor o tempo todo por perto.

O pastor toma as ovelhas de manhã cedinho e as leva, porque não sabem ir para o pasto sozinhas, não sabem escolher nem a própria comida. Se ele não cuida bem disso, elas acabam comendo qualquer coisa, pois não sabem, como outros animais, distinguir entre o capim bom e o mato que lhes faz mal ou que é venenoso. Elas não sabem escolher. Por essa razão, quem faz a escolha também é esse profissional [pastor]. Elas também não são capazes de guardar o caminho. Os outros animais têm faro muito bom, mas as ovelhas não: por essa razão é muito fácil para esses animais se transviarem.

O pastor vai à frente e as ovelhas vão atrás, acompanhando-o de perto. Para sentirem segurança, elas precisam da presença desse protetor. Você poderia imaginar que, se a relva é boa e o capim abundante, o pastor poderia deixá-las pastando e ir embora e descansar, mas não é assim. Ele precisa ficar com elas, mesmo que o pasto seja bom, porque elas precisam da segurança dele. Se aparecer algum animal bravo ou algum ladrão, elas não sabem se defender: pelo contrário, praticamente se entregam. Se adoecem, só o pastor consegue curá-las. Se ele não as cura, elas acabam morrendo.

Ao final do dia, o pastor as leva de volta para o redil, mas é preciso que ele fique com elas. Também no redil, fechadinhas, em segurança, há necessidade de o pastor ficar com elas, pois precisam sentir sua presença. Se ele não está, elas se assustam, amedrontam-se, não dormem e no dia seguinte estão cansadas, perdem leite, emagrecem: tudo porque precisam do pastor.

Por isso Jesus diz: “Eu sou o Bom Pastor”, Ele faz o mesmo como você. Está constantemente a seu lado, o acompanha, vela por você, traz o alimento, aponta o caminho e o leva por ele. Você é como a ovelha, com pouco faro, não conhece o caminho e pode desviar-se dele facilmente. Precisa de um pastor, e o único Pastor para você é Jesus Cristo. Ele cuida de suas feridas, de suas machucaduras. Mesmo que não tenha consciência disso, você precisa da presença d'Ele, precisa sentir o calor da Sua companhia. É Ele quem lhe dá segurança.

Se você disse: “Eu nunca senti isso”, a resposta poderia ser a de São Paulo a respeito da Eucaristia: “Eis porque há entre vós tantos doentes e aleijados, e vários morreram” (I Coríntios 11,30). Por isso andam atribulados, ansiosos, medrosos, angustiados, desesperados, tristes, abatidos, desanimados, doentes, feridos, machucados pela vida, cheios de ressentimento e mágoa. Porque não sentem a presença do Pastor: não O encontram. Vivem com medo porque não sentem a presença d'Ele.

Infelizmente, você foi acostumado a ser ovelha sem pastor: assustada, medrosa, desanimada, cheia de problemas, angustiada, ferida, machucada e pensa que a vida é assim. Mas quando você toma Jesus como seu Pastor, quando sente Sua presença, o carinho, a força, a segurança, a alegria que Ele traz à sua vida, você vê que diferença faz ter um Pastor.

Você pode ter pertinho de sua casa um ótimo mecânico, só que você nunca vai buscar seus serviços... Você é vizinho desse profissional, mas seu carro anda sempre estragado. Jesus é o Pastor eficiente que faz bem a Sua parte. Se você não se coloca sob o pastoreio d'Ele, não vai experimentar o que é ter um Pastor. Continuará na penúria, numa vida infeliz, subdesenvolvido espiritualmente enquanto existe pertinho de você um Bom Pastor.

Nosso Senhor Jesus Cristo é o Pastor. Se você sabe disso, dará o passo na fé. Tomará a iniciativa de ir a Ele, de ficar com Ele, de se colocar sob Sua proteção... deixando-se guiar por Ele com toda a confiança. Você é livre, justamente por isso se coloca sob a proteção de Cristo.

Você é que deve se deixar conduzir por Jesus, o Pastor. Em vez de tomar seus caminhos, de querer escolher seus rumos, de querer tomar suas decisões, você coloca Jesus como Aquele que o guia, conduz, aponta-lhe a direção. Você vai com Ele, vai atrás d'Ele. É muito mais fácil, muito mais rendoso e será muito mais eficiente para sua vida.

(Trecho do livro “O Pão da Palavra – volume 3” de monsenhor Jonas Abib).


Retiro de Espiritualidade


São Paulo Apostolo (Mirian) dia 22/05

Tema: Santo Inácio de Loyola (Finalidade e Opção de Vida)







Santo Inácio redige as Constituições da Companhia de Jesus

Inácio nasceu no castelo de Loyola em 1491, sendo o último dos 13 filhos de D. Beltrán de Loyola e Da. Maria Sonnez. Aos 16 anos foi enviado como pajem ao palácio de Juan Velásquez de Cuellar, contador mayor dos Reis Católicos Fernando e Isabel, o que lhe permitiu estar em contato contínuo com a corte. Bem dotado física e intelectualmente, o jovem Inácio "deu-se muito a todos os exercícios das armas, procurando avantajar-se sobre todos seus iguais e alcançar renome de homem valoroso, honra e glória militar"1. Ou, como ele mesmo diz com humildade, "até os vinte e seis anos foi um homem dado às vaidades do mundo, e principalmente se deleitava no exercí cio das armas e no vão desejo de ganhar honra"2.

A hora esperada pela Providência

Ouvindo falar dos grandes feitos dos seus irmãos em Nápoles, envergonhou-se de sua ociosidade e participou em algumas campanhas com seu tio, vice-rei da Navarra. Depois foi enviado em socorro de Pamplona, assediada pelos franceses. Era a hora da Providência. A desproporção das forças era esmagadora em favor dos franceses, mas Inácio não quis saber de capitulação e convenceu os seus a resistirem até o fim. "Confessou-se com um companheiro de armas. Depois de algum tempo de duração da batalha, a bala de uma bombarda atingiu-lhe a perna, quebrando-a toda. E como ela passou entre as duas pernas, a outra também foi duramente ferida"3. Inácio caiu por terra. Seus companheiros se renderam.

Conversão de um homem coerente

Seria longo narrar todas as torturas a que se submeteu esse soldado para não ficar aleijado; pois, como poderia aparecer assim na corte? Veio depois a longa convalescença, a leitura da vida de Cristo e dos santos, únicos livros que havia no castelo, e sua conversão se deu da maneira mais radical.

O primeiro pensamento do novo soldado de Cristo foi o de ir para a Terra Santa e viver em oração, penitência e contemplação nos lugares em que se operou nossa Redenção.

Em Montserrat, fez uma confissão geral de sua vida e depôs a espada no altar da Virgem. Viveu depois algum tempo em Manresa, onde recebeu grandes favores místicos e escreveu seus famosos "Exercícios Espirituais".

Não lhe permitiram ficar em Jerusalém, por causa da tensa situação então reinante. Inácio voltou a Barcelona para estudar, a fim de preparar-se para o sacerdócio. Foi depois para Alcalá e ainda Salamanca, onde, por causa de sua pregação e reunião de discípulos, sendo ainda leigo — o que era perigoso naquela época de novidades malsãs e heresias — foi denunciado à Inquisição e aprisionado até que sua inocência foi reconhecida.

"Companhia", como num exército

Resolveu por isso ir a Paris, estudar na famosa universidade local. Foi lá que a Providência o fez encontrar os seis primeiros discípulos, com os quais fundaria a Companhia de Jesus. Entre eles estava o grande Apóstolo da Índia e do Japão, São Francisco Xavier, e o Beato Pedro Fabro.

Após os votos feitos em Montmartre, o que marcou propriamente o início da Companhia, eles se encontraram em Veneza, com o plano de ir à Terra Santa. Enquanto isso, trabalhavam nos hospitais.

Como, depois de um ano, não conseguiram realizar seu intento, decidiram ir a Roma colocar-se à disposição do Sumo Pontífice. Nas proximidades da Cidade Eterna, Inácio teve uma visão na qual Nosso Senhor prometeu ser-lhe favorável em Roma.

"Inácio tinha sugerido para nome de sua irmandade `Companhia de Jesus'. Companhia era compreendido em seu sentido militar, e naqueles dias uma companhia era geralmente conhecida pelo nome de seu capitão. Na Bula latina de fundação, no entanto, eles foram chamados `Societas Jesu'"4.





Santo Inacio de Loyola era uma pessoa inconformada com a situação, ele nao aceitava que alguns homens pudessem fazer grandes feitos e ele não, foi então quando ele passou a acreditar que ele podia fazer feitos maiores ainda, as vezes achamos que nao podemos fazer absolutamente nada, que apenas os "Santos" podem, nós tambem podemos, pois Jesus disse que fariamos coisas maiores das quais Ele fez, pois agora Ele estaria com o Pai...entao, porque nao nos tornarmos "santos" tambem?


A palavra santo significa: Separado para Deus.


Entao porque não nos separarmos para Deus, e fazermos feitos grandes, feitos maiores dos que ja foram feitos até hoje, tudo é uma questao de crença,se você acreditar...você pode fazer!!!



Por isso, A paroquia Santo Antonio Apostolo (Mirian) vai realizar o retiro que vai nos levar a cuidar mais de nossa espiritualidade, cujo o tema será esse Santo exemplo de força e determinação...INACIO DE LOYOLA no dia 22/05/2010, todos o que quiserem participar, procurem um coordenador a nossa paroquia que ele te dará as informações necessarias para voce participar desse retiro, e nao se esqueça, vamos em busca do SEMPRE MAIS ALTO.





____________________________________________________________________


E gostariamos de agradecer a todos que passaram por aqui na ultima semana, foram quase 300 acessos na ultima semana.



entao, leiam o blog, divulguem o blog, siguam o blog, ele é nossa ferramenta para a evangelização!