Tradutor

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um toque de amor


















“Continuem a amar uns aos outros”. (2 João)


É da mitologia grega a história do famoso Rei Midas. Este rei amava ouro. Sempre queria mais e mais ouro. Um dia Midas realizou uma obra que deixou deus Baco muito feliz. Baco ofereceu, então, a Midas o direito de escolher a recompensa que desejasse, qualquer que fosse ela. Midas pediu que tudo em que tocasse imediatamente fosse mudado em ouro.



Num primeiro momento Midas ficou muito feliz. Mas depois descobriu que o dom de transformar tudo em ouro o levaria a morte, pois até a sua própria comida virava ouro. O Rei Midas pediu então para Baco que o livrasse desse dom.



Hoje, muitos agem como o Rei Midas. Desejam que aquilo que fazem sempre se transforme em ouro. Relacionam-se com pessoas visando unicamente tirar vantagem. Trabalham pensando somente no retorno financeiro. São verdadeiros Midas modernos desejando todo o ouro do mundo!



As conseqüências desta maneira de viver são mais do que evidentes. Por onde passam deixam um rastro de morte. Deixam atrás de si pessoas exploradas, relacionamentos desfeitos, ódio, desamor, falta de vida. Os que agem assim são sem vida, assim como sem vida é o mais reluzente ouro.



E o que você “toca” transforma-se em quê?



Depende do que está no seu coração. Se há amor verdadeiro, então, com certeza, o resultado será mais vida para os outros, para o meio ambiente e para você.



E para que o “toque” que você dá seja realmente promotor de vida, é fundamental você ser tocado pelo amor de Deus. O apóstolo lembra que “o amor é isso: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e mandou o seu Filho para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados”. E o apóstolo continua dizendo: “Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos amar uns aos outros” (1 Jo 4).



Amar os outros significa dar um “toque de vida”.



O mundo atual não precisa de mais ouro. Precisa é de um toque de vida. Por isso, dê hoje um toque de vida, nem que seja no seu cachorro de estimação!



Fiquem com Deus!