Tradutor

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mensagem Do Dia... A Busca**

A Busca**
Seria apenas aflição, desespero ou insatisfação.
Quando buscamos é sinal de que não há conexão em nós mesmos.
Falta-nos sentir as emoções.
Falta dar amor para nosso coração.

Quando sentir a necessidade da busca, olhe para dentro e sinta você.
Sinta como é lindo existir e perceba que tudo que está fora não lhe pertence.
Na maior parte das vezes busca o que está distante, fora de você.
Olhe para dentro, perceba a si próprio.
A partir disso saberá o que é a verdadeira busca.

10 comentários:

  1. Maravilhosa esta reflexão...me fez lembrar um velho conto, que dizia: Que quando a Trindade(Pai,filho e o Espírito Santo - Gênesis 1,26) se reunirão com o propósito de criar o ser humano deram o melhor de si e o fizeram tão inteligente que depois ficaram preocupados onde esconder o "segredo de sua felicidade", então depois de muito pensarem...Deus sugeriu esconder no espaço... porém os dois acharam que por o ser humano ser muito inteligente construiria uma nave descobriria o segredo... Jesus sugeriu esconder nas profundezas do mar... porém os dois acharam que o ser humano construiria um submarino e descobriria o segredo... então depois de muito pensar o Espírito Santo falou com a voz da sabedoria: Vamos esconder o "segredo da felicidade" dentro do próprio ser humano, assim ele vai ficar buscando em tantos lugares e vai ter muito trabalho para encontrar e se ocupar na vida... e vai se surpreender quando encontrar o "segredo da Felicidade" dentro dele mesmo... Então a Trindade Santa aprovou esta proposta e votaram...talvez isto explique por que o ser humano é tão insatisfeito e muitos são tão infelizes... por que estão procurando o "segredo da felicidade" em outros lugares...

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado através do tráfego as visitas a este abençoado blog... que legal ver outras pessoas de outros países visitando e desfrutando destas lindas e maravilhosas reflexões...e sobretudo sendo evangelizados com boa nova que Jesus veio nos revelar...somos felizes... mas devemos ser mais felizes ainda por que com Jesus temos vida abundante( João 10,10) e somos com Jesus mais que vencedores ( Romanos 8,37), por que Jesus é a vida ( João 14,6)

    ResponderExcluir
  3. Verdade Kátia me sinto muito feliz ao ver que mais pessoas nos visitam!!
    Pena que a Carlinha agora não consegue mais postar no blog mais Deus vai abençoar que logo logo ela vai conseguir voltar a atualizar o blog todos os dias!!
    Pois tenho certeza q Deus está preparando um emprego bem melhor para ela!! Peço para que todos rezem para que de tudo certo na vida da Carlinha!!
    Amo muito o TLC e esse blog que nos ajuda a crescer espiritualmente sempre!!

    Beijos e obrigada por nos acompanhar sempre Kátia!!

    ResponderExcluir
  4. Uma mensagem para refletirmos...
    NOSSOS DESERTOS.

    Um dia, todo mundo tem que atravessar seus desertos.
    Momentos onde a solidão se faz tão presente que parece ter um corpo.
    A dor faz o tempo ficar lento, demorado, e tudo parece parar.

    É neste momento, que o ser humano descobre o que são fardos, os fortes encontram a escada que os fará subir, os fracos se perdem em lamentações,
    e saem buscando os culpados...

    Ai está a diferença entre passar pelo deserto ou permanecer nele.
    Os que resistem, os que persistem, racionam a água, caminham um pouco mais, dão um passo além das forças.
    Os que desanimam, bebem toda a água do cantil, esperam pelo milagre que não virá, pois todo milagre é fruto de uma ação positiva.

    Se hoje você está atravessando o seu deserto, seja ele o mais seco do mundo, não importa, em algum canto dele, você encontrará um oásis.
    Na nossa vida, oásis são os amigos que não nos abandonam, são aquelas pessoas desconhecidas que se preocupam com o próximo, é a fé que todos nós temos e renova a esperança.

    Mantenha a racionalidade e uma certeza:
    Você vai atravessá-lo!
    Não desista de nada,
    não desista de você!
    A poeira vai abaixar, a tempestade vai passar, e depois de tudo, o sol vai brilhar por você.
    A esperança é essa brisa que sopra seus cabelos, e a força que nos empurra para a vitória, é o amor de Deus que nunca nos abandona.

    ResponderExcluir
  5. Olá só pessoal mesmo em momentos que o blog está meio sozinho estamos na contagem regressiva para completar 1000 visitas!! Uebaaa é isso ai gente vamos sempre nos encontrar para falar do amor de Deus!! Amooo familia Uma mensagem do dia...

    Será inútil dizer
    "Pai Nosso"
    se em minha vida não tomo atitudes como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.

    Será inútil dizer
    "que estais nos céus"
    se os meus valores são representados pelos bens da terra.

    Será inútil dizer
    "santificado seja o vosso nome"
    se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

    Será inútil dizer
    "venha a nós o vosso reino"
    se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades.

    Será inútil dizer
    "seja feita a vossa vontade aqui na terra como no céu"
    se no fundo desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

    Será inútil dizer
    "o pão nosso de cada dia nos daí hoje"
    se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.

    Será inútil dizer
    "perdoai as nossas ofensas"
    "assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"
    se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho.

    Será inútil dizer
    "e não nos deixais cair em tentação"
    se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.

    Será inútil dizer
    "livrai-nos do mal"
    se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais, e se tudo o que é proibido me seduz.

    Será inútil dizer
    "Amém"
    porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar

    ResponderExcluir
  6. Tá sei que estou falando sozinha mais tudo bem não ligooo!!!
    Eu me sinto feliz em entrar nesse blog e ver que 1030 visitas eeee!!
    Amo amooo muito familiaaaa....
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A CRUZ DE AMOR DE DOZULÉ SOBRE O MONTE TEPEYAC DESAPARECEU!
    Foi derrubada brutalmente!... www.virgemdeguadalupe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho sentido muito as faltas destas postagens que edificam tanto a alma...
    Bom... comunico que agora estou com 03 blogs de evangelização: um dedicado a Jesus, um dedicado a Deus Amor e um dedicado ao Espírito Santo, estou deixando o endereço eletrônico caso o pessoal do TLC queiram visitar:

    http://soapaixonadosporjesus.blogspot.com/

    http://deusteamaimensamente.blogspot.com/

    http://doceamadoespiritosanto.blogspot.com/

    Nesta missão dada por Jesus:"IDE"(Marcos 16,15)
    Sejamos ousados,pois temos o apoio da Trindade(Pai,Filho e Espírito Santo)

    ResponderExcluir
  9. Oi tudo bem ?... no dia 03 de novembro fez 2 meses que estamos sem novas postagens... estou com saudades...sentindo falta desta doce água da sabedoria deste blog... um blog realmente maravilhoso e abençoado... quantas coisas aprendi aqui... quantas mensagens me fizeram refletir...quanta felicidade sentir de saber que tem pessoas como vocês comprometidas com a missão de evangelizar...

    Saudades...

    ResponderExcluir
  10. Desejo de coração:"Feliz Ano Novo" para toda a equipe do TLC, para seus familiares, para seus amigos e para todos os visitantes desde abençoado blog...decidi dedicar o ano de 2011 ao Espírito Santo... para que seja cheio de sabedoria, amor e luz para mim e para todos...
    Que o Espírito Santo possa incendiar o nosso coração de amor verdadeiro para que possamos cumprir a palavra de Jesus:
    "EU VIM LANÇAR FOGO SOBRE A TERRA, E COMO GOSTARIA QUE JÁ ESTIVESSE ACESO !" (Lucas 12,49) (Bíblia CNNB/Canção Nova)

    ResponderExcluir