Tradutor

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hoje vamos conhecer um pouco da história de Abraão... Vamos lá?

Abraão... um servo que largou tudo para seguir a Deus!!! Para entender a fundo a história de Abraão ler: Gn 12, 1-9; 17, 1-8; 22, 1- 19.
Abraão era uma pessoa muito boa. Embora não tivesse filhos e fosse muito rico, só pensava em fazer o bem. Ele queria que todo o mundo vivesse feliz. Mas na região onde ele morava as pessoas eram más e tinham outros deuses. Só pensavam em si, nas suas coisas e nunca pensavam em fazer o bem para os outros.
Deus gostava de Abraão por causa  de sua bondade.

Um dia, Deus disse a Abraão:
- Abraão, eu quero formar um povo onde todos sejam iguais a você.
- Senhor eu sou velho, eu não tenho filhos .respondeu Abraão.
Deus disse:
-Olhe para o céu e conte as estrelas. Olhe para a terra e conte os grãos de areia.
- Isso é impossível! Eu não consigo, respondeu Abraão.
Deus lhe prometeu:
- Você vai ter um filho e sua família vai ser muito grande.
Abraão gostava de Deus e acreditava em tudo o que Deus lhe falava, mesmo que fosse difícil viver o que Deus lhe pedia.
Passado algum tempo, sua esposa, também com muita idade, teve um filho. Deram-lhe o nome de Isaac.
Quando ele ficou moço, se casou e teve filhos.
Foi assim que nasceu o Povo de Deus no qual fazemos parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário