Tradutor

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Vamos conhecer um pouco mais da Bíblia???

A Bíblia é o maior instrumento para conhecermos a história de Jesus Cristo, mais ai vai a pergunta: Será que sabemos as coisas básicas que tinhamos que saber sobre a Bíblia???

Afinal, o que é a Bíblia?
Os Cristões colocaram o fundamento de sua fé na revelação de Deus ao antigo povo hebraico. Esta revelação teve a sua plenitude em Jesus Cristo.
Esta grande experiência histórico-religiosa se encontra no LIVRO DA BÍBLIA. Mas, a Bíblia é mais que um Livro: é uma COLEÇÃO DE LIVROS.
A Bíblia é uma palavra grega, é um substantivo plural que quer dizer: Livros.

Partes da Bíblia...
A Bíblia contém 73 livros sendo que: 46 livros são do Antigo Testamento e 27 livros do Novo Testamento.

Por que Antigo e Novo Testamento?
O Antigo Testamento, fala da história do Povo que Deus escolheu para fazer com ele uma Aliança, antes do nascimento de Jesus. O Antigo Testamento para os Cristãos é como um documento de fé para conhecer melhor  a Deus e tudo aquilo que ele falou e fez pela humanidade.

O Novo Testamento foi escrito depois da Ressurreição de Jesus. Para compreender o Novo Testamento é necessário saber se Israel foi fiel ou não ao Projeto de Deus e como Deus agiu no meio dele. O Novo Testamento apresenta a Encarnação de Jesus na terra concreta do povo de Israel. Jesus assumiu sua história, suas tradições, sua cultura e sua religião e o compromisso de realizar o Projeto do Pai.

Quando foi escrita a Bíblia?
A Bíblia não foi escrita de um dia para o outro. Alguns fatos foram escritos 100 anos depois que as coisas aconteceram, outros 200 anos, e outros até mais de 500 anos. A Bíblia levou 11 séculos (1100 anos) para ser escrita.

Onde foi escrita a Bíblia?
A Bíblia foi escrita em lugares diferentes.
A maior parte dela foi escrita na Palestina, onde o Povo vivia, por onde Jesus andou e onde nasceu a Igreja.
Algumas partes do Antigo Testamento foram escritas na Babilônia, onde o povo viveu no cativeiro, 600 anos a.C. Outras partes foram escritas no Egito para onde o povo emigrou depois do cativeiro.
O Novo Testamento foi escrito na Síria, na Ásia Menor, na Grécia e na Itália, onde havia muitas comunidades fundadas pelo Apóstolo Paulo.

Em que língua a Bíblia foi escrita?
A Bíblia foi escrita em 3 línguas diferentes: Hebraico, Aramaico e Grego.

Divisões da Bíblia...
O Antigo Testamento tem  46 livros e que se divide em 5 partes são elas: Pentateuco, Livros Históricos, Lviros Sapienciais, Outros Livros Históricos e Livros Proféticos.
O Novo Testamento tem 27 livros e que se divide também em 5 partes: Evangelhos, Atos dos Apóstolos, Cartas de São Paulo, Outras Cartas e Apocalipe.

Isso é um pouquinho da imensidão que a Bíblia tem a nos passar... espero que tenham gostado e que sirva para aqueles que não sabiam!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário